20070818

Sê...



"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,

Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser uma ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas."


Eu sei que tenho andado a falhar nas minhas obrigações para com os meus fiéis (e infiéis) leitores, mas as férias foram-se metendo pelo caminho e a inspiração também não tem sido muita!
Hoje uma fiel leitora pediu-me para retomar à escrita e deixar um "post animado"...
Eu sei que não este poema de Pablo Neruda não é propriamente de rir à gargalhada, mas é animador! Basta reflectir na mensagem que ele nos transmite...
Por isso, este é para ti Mónica...

4 comentários:

voodoo disse...

oooooooooh..tao fofi....sempre que posso animo-te...gosto de te ver alegre e
e bom ver dár-mos aquelas nossas gargalhadas de satisfação e gozo!Este posto faz-me pensar uma coisa: Se não consegues mostrar que és feliz, faz os outros felizes! =)

Adoro o tu!

Mónica

poeta_rural disse...

sao estas palavras que nos levam a seguir em frente e a darmos o melhor de nós mesmos!

Carminho disse...

Se tu soubesses como amo esse poema! Só tá colado ao lado da minha cama =) "Mas sê..."

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,