20070820

E o que foi não volta a ser...


Já dizia o cantor “E o que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira”

Era tão bom que fosse possível voltar atrás no tempo, aproveitar melhor os momentos, fazer outras escolhas, seguir outros caminhos…
Mas o tempo não volta atrás e a nossa realidade está cheia de arrependimentos…
Só que esses arrependimentos enchem-nos de culpa, que mói e que mata a cada minuto que passa…

[Um pequeno aparte para aqueles mais fortes que pensam “completa perda de tempo, eu só me arrependo daquilo que não fiz”, o que está correcto, não deixa de ser arrependimento…]

O problema é que o tempo que perdemos a sofrer de arrependimento poderíamos gastá-lo de uma maneira mais positiva, ou seja, a pensar em formas de vencer esse arrependimento, dar a volta por cima, e seguir pelo troço de caminho que devíamos ter escolhido anteriormente ou procurar novos e mais sorridentes caminhos…

A vida são dois dias, e é uma pena que seja gasta a pensarmos nos erros do passado quando temos a capacidade de sonhar e de seguir em frente…

5 comentários:

voodoo disse...

se o arrependimento matasse....eu ja estava morta!..mas tem de se aproveitar o resto....

Pedro Link disse...

Olá
A vida é mesmo assim, complicada mas também fantástica! Temos de a enfrentar com coragem, com vontade de ultrapassar os imprevistos negativos para poder aproveitar melhor as surpresas boas. Receitas para isso não há, temos de viver e aprender com os erros que cometemos assimilando a mudança inevitável que ocorre ao longo da nossa vida.

Beijos e boa semana

J disse...

Quando faço alguma coisa muito mal feita e percebo o que fiz, fico sempre triste, tu sabes. Durante umas horas nem quero falar com ninguém, mas esse tempo na minha opinião não é perdido. É um luto. Só isso. Preciso reflectir na merda que fiz para tentar não a fazer novamente, porque não sou inconsequente nem leviano, apenas tento não me demorar muito nessa introspecção. O problema é que sou introspectivo e não sei ser diferente. Que gaita.

Poeta do Bloco disse...

Concordo, e o arrependimento acho que pode ser vital para pensarmos muito bem nas decisões, nas opções que tomámos ao longo da vida, até este momento e daqui para a frente fazer melhor, para não cometermos o mesmo tipo de erros e mais importante que tudo, para continuarmos a sonhar e ter essa vontade de seguir em frente...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,