20070820

E o que foi não volta a ser...


Já dizia o cantor “E o que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira”

Era tão bom que fosse possível voltar atrás no tempo, aproveitar melhor os momentos, fazer outras escolhas, seguir outros caminhos…
Mas o tempo não volta atrás e a nossa realidade está cheia de arrependimentos…
Só que esses arrependimentos enchem-nos de culpa, que mói e que mata a cada minuto que passa…

[Um pequeno aparte para aqueles mais fortes que pensam “completa perda de tempo, eu só me arrependo daquilo que não fiz”, o que está correcto, não deixa de ser arrependimento…]

O problema é que o tempo que perdemos a sofrer de arrependimento poderíamos gastá-lo de uma maneira mais positiva, ou seja, a pensar em formas de vencer esse arrependimento, dar a volta por cima, e seguir pelo troço de caminho que devíamos ter escolhido anteriormente ou procurar novos e mais sorridentes caminhos…

A vida são dois dias, e é uma pena que seja gasta a pensarmos nos erros do passado quando temos a capacidade de sonhar e de seguir em frente…

4 comentários:

Mónica disse...

se o arrependimento matasse....eu ja estava morta!..mas tem de se aproveitar o resto....

Unknown disse...

Olá
A vida é mesmo assim, complicada mas também fantástica! Temos de a enfrentar com coragem, com vontade de ultrapassar os imprevistos negativos para poder aproveitar melhor as surpresas boas. Receitas para isso não há, temos de viver e aprender com os erros que cometemos assimilando a mudança inevitável que ocorre ao longo da nossa vida.

Beijos e boa semana

Anónimo disse...

Quando faço alguma coisa muito mal feita e percebo o que fiz, fico sempre triste, tu sabes. Durante umas horas nem quero falar com ninguém, mas esse tempo na minha opinião não é perdido. É um luto. Só isso. Preciso reflectir na merda que fiz para tentar não a fazer novamente, porque não sou inconsequente nem leviano, apenas tento não me demorar muito nessa introspecção. O problema é que sou introspectivo e não sei ser diferente. Que gaita.

Unknown disse...

Concordo, e o arrependimento acho que pode ser vital para pensarmos muito bem nas decisões, nas opções que tomámos ao longo da vida, até este momento e daqui para a frente fazer melhor, para não cometermos o mesmo tipo de erros e mais importante que tudo, para continuarmos a sonhar e ter essa vontade de seguir em frente...