20060914

Desiderata...

Esta longa passagem vale a pena ler e no fim reflectir... Simples e perfeita...

"Vai serenamente por entre a agitação e a pressa e lembra-te da paz que pode haver no silêncio. Sem seres subserviente, mantêm-te tanto quanto possível em boas relações com todos. Diz a tua verdade calma e serenamente e escuta com atenção os outros mesmo que menos dotados e ignorantes. Também eles têm a sua história. Evita as pessoas barulhentas e agressivas. São mortificações para o espírito. Se te comparas com os outros podes tornar-te presunçoso e melancólico, porque haverá sempre pessoas superiores e inferiores a ti.

Apraz-te com as tuas realizações e com os teus planos. Põe todo o teu interesse na tua carreira, ainda que ela seja humilde. É um bem real nos destinos mutáveis do tempo. Usa de prudência nos teus negócios porque o mundo está cheio de astúcia. Mas que isso não te cegue ao ponto de não veres virtude onde ela existe. Muitas pessoas lutam por altos ideais e em todo o lado a vida está cheia de heroísmo. Sê fiel a ti mesmo. Sobretudo não simules afeição nem sejas cínico em relação ao Amor porque em face da aridez e do desencanto ele é perene como a relva. Toma amavelmente o conselho dos mais idosos renunciando com graciosidade às ideias da juventude, educa a fortaleza de espírito para te salvaguardares numa inesperada desdita. Mas não te atormentes com fantasias. Muitos receios surgem da fadiga e da solidão. Para além se uma disciplina salutar sê frontal, frontal contigo mesmo.

Portanto vive em paz com Deus. Seja qual for a ideia que Dele tiveres. E quaisquer que sejam as tuas lutas e aspirações na ruidosa confusão da vida, conserva-te em paz com a tua alma. Com toda a falsidade, escravidão e sonhos desfeitos o Mundo é ainda maravilhoso. Sê cauteloso. Luta para seres feliz."

Sem mais palavras...

6 comentários:

Laetitia Carvalho disse...

Houve alguem k me dedicou uma vez esse texto... mas agora nao tou a ver kem foi 8-) LOLOL : claro maninha só podias ter sido TU =) Adoro.te mt minha kida mana gemea :D

Hugo Almeida disse...

Ainda não tenho um texto para comentar o teu texto mas brevemente o farei. lol beijinhos

Hugo Almeida disse...

"Apraz-te com as tuas realizações e com os teus planos. Põe todo o teu interesse na tua carreira, ainda que ela seja humilde. É um bem real nos destinos mutáveis do tempo. Usa de prudência nos teus negócios porque o mundo está cheio de astúcia. Mas que isso não te cegue ao ponto de não veres virtude onde ela existe. Muitas pessoas lutam por altos ideais e em todo o lado a vida está cheia de heroísmo. Sê fiel a ti mesmo. Sobretudo não simules afeição nem sejas cínico em relação ao Amor porque em face da aridez e do desencanto ele é perene como a relva. Toma amavelmente o conselho dos mais idosos renunciando com graciosidade às ideias da juventude, educa a fortaleza de espírito para te salvaguardares numa inesperada desdita. Mas não te atormentes com fantasias. Muitos receios surgem da fadiga e da solidão. Para além de uma disciplina salutar sê frontal, frontal contigo mesmo."

São palavras que nos fazem pensar o quanto a vida é importante, que nos fazem pensar no que é importante e no que é fútil. A humildade, no trabalho ou no amor é fulcral para que se mantenham durante muito tempo entre nós. Lutar por ideais, é acreditarmos em nós. A vida não tem heroísmo, e peço desculpa pela discórdia, a vida não tem heroísmo nenhum, mas tem momentos bons, de sorte, e milagres. Milagres da vida, de Deus, que de vez em quando nos lembra que na vida real, não é bem como nos filmes. Na vida real existem os maus e os menos maus. Os bons nunca são bons, e os maus nunca são verdadeiramente maus. É um antitese do que disse anteriormente, mas é assim mesmo, a vida. Em relação ao Amor, tenho de concordar plenamente com o texto porque o pior que existe no amor é a falsidade de sentimentos, de afeições, e o cinismo. Se amas verdadeiramente alguém então abre o teu coração e diz-lhe o que pensas. O medo de nao sermos correspondidos, muitas das vezes inibe-nos de avançarmos. Mas se amamos realmente, avançemos então, abra-se o coração e liberte a alegria do Amor. O amor é lindo, é único e quando assim é não o podemos largar, nunca. Se há coisa que não quero largar é este amor. Por amor sofre-se, por amor, chora-se. Por amor ri-se. Por amor, faz-se tudo.
A solidão e fantasias não concretizadas, é uma ameaça. Não se pode atormentar, temos de ser fortes. A idade e a experiência são muitas das vezes solução para nós, o que foi problema para os outros mais velhos. Frontalidade, homestidade, humildade, perante os outros e perante nós, seremos sempre, mas sempre pessoas melhores, amamos melhor e sabemos respeitar melhor, sabemos escutar melhor, ver melhor, chegamos a Deus, melhor...

voodoo disse...

Foi o teu pai k me disse para lê-lo..no dia em que estavamos a pintar o quarto do teu irmão,mas foste tu que mo mostras-te.....e lembras-te no sofá da tua sala "n se deve falar da boca para fora, dizer, fiz e disse", tb foi o teu pai..mas tu relembras-te-me do texto..obrigada, cresci....

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Anónimo disse...

reported most people pay back his or her's personal loans in time and also free of penalties
A number one debts nonprofit needs the sheer number of most people looking toward these for support across payday advance financial obligations so that you can double it. financial debt charity affirms close to have used your quick, superior interest lending products 2010. All the good cause tells several years past the volume of clients with them ended up being simple.
pozyczki-prwatne.com.pl
kredyty pod weksel
kredyty warszawa
kredyt firmowy bez zaświadczeń
pożyczka na dowód

http://szybkapozyczkabezbik.org.pl
http://szybkapozyczkabezbik.org.pl
http://pozyczkanadowod24.net.pl