20060913

Não julgues...compreende...



"Um Homem estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando viu um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele vira-se para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores."

Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes.
Não julgues... Tenta apenas compreender...

5 comentários:

Anónimo disse...

Faço uma correcção ao meu comentário anterior. Hoje, sou feliz! Espero sê-lo por muitos anos, com pessoa que mais me marcou e continua a marcar os batimentos do coração. A ela, Adoro-te!

Anónimo disse...

Compreender, entender e aceitar. É o que se pode pedir e fazer para também nos compreenderem, para nos entenderem, e aceitarem como somos. Quer na vida, quer na morte somos o que fomos, o que eramos continuariamos a sê-los. =) bjocas

Mónica disse...

Por mais que nós tentemos compreender os outros, e a sua situação, por vezes estamos tão compenetrados na nossa vida a e na nossa dor, que nem nos damos conta que os outros também têm a sua razão, e que os devemos escutar!O ser humano é um ser complexo e um pouco complicado..nem tudo sao rosas e arroz!!!

Quicker disse...

não julgues... tenta-me entender!!!

Anónimo disse...

O homem devia ter respondido: não seu ignorante, não vês que o hábito de colocar flores é muito antigo e remonta à era pré-história! Foram encontrados em túmulos de Neandertais flores bem como objectos pessoais de todo o tipo! Tu chinoca com a mania que es esperto devias saber que o homem pré-histórico antes de haver religião não tinha explicação para a maioria dos fenómenos naturais e não conseguia explicar a morte, por isso daí veio a cremação. É que eles pensavam que eram espíritos que possuíam os humanos e cremavam os corpos para matar esses espíritos. As flores são um entre muitos outros rituais pagãos em que se acredita serem para agradar esses espíritos. DAAAAAAAHHHHHHH

JP