20090316

A culpa é do sistema...


"A culpa é do sistema" é a pior desculpa que alguém pode dar as más escolhas que fez ao longo da vida. Se a culpa fosse desse tal sistema, então todas as pessoas sem excepção seriam o que há de pior na sociedade...
Nós somos as escolhas que fazemos... eu poderia neste momento estar a viver uma vida completamente diferente da que tenho agora, acreditem que sim, bastava ter feito outras escolhas, ter aceite outras propostas, ter preferido caminhos mais fáceis, com menos esforço...
Preferi escolher outros caminhos, mais duros nalgumas alturas. Escolhi-os porque os achei mais certos para mim e não por serem os mais fáceis...
Por isso não culpem as coisas alheias...

1 comentário:

Anónimo disse...

Exatto! No dia em que nos tocarmos que 90% do ue acontece é consequência de nossas próprias escolhas, a vida ficará muito mais fácil, é o que sempre digo, apesar de não ter apreendido essa verdade em toda sua força.

Afinal, o próprio sistema é o resultado das escolhas que tomamos, individual e coletivamente.

Acabo de colocar este post no bos "Postado por aí" em meu blog, em que dou destaque a conteúdos relevantes, edificantes e bem escritos.

Só acho que algumas vezes você demonstra um certo... poderia chamar pessiismo, ceticismo, acidez? Não sei, sei que o texto é bom. Sucesso!