20080929

Diferente...



"Os amigos não se aturam, amparam-se"

E porque há dias em que a fraqueza domina as nossas forças, o cansaço leva a melhor e o que é relativo deixa de ser algo que faça sentido... e numa dessas alturas (em que mais precisamos de ouvir que alguém até se preocupa connosco e como nos sentimos) disseram-me estas palavras...
Não sei se têm origem em algum Platão ou Aristóteles, ou até mesmo se já foram proferidas por algum Paulo Coelho... apenas quanto significaram... Por isso aqui vai um daqueles posts puxadinhos à lágrima, mas com palavras minhas como me pediste, para que possas comentar à tua vontade, pois não é uma realidade óbvia dita por alguém aparentemente famoso...
Este hoje é para ti, Hugo...

4 comentários:

Unknown disse...

Maldita, agora puxaste-me uma lagrimita...
A verdade é que são nestas alturas em que não há nada para fazer do que apenas ouvir, e saber compreender o outro que precisa de um sim, que precisa de saber que alguém está ali para partilhar a mesma dor, a mesma frustração, as mesmas derrotas, as mesmas alegrias e dúvidas, que são muitas. Por isso tudo, "amparar" é o melhor que se pode fazer numa altura dessas. =)**

Marco Monteiro disse...

uma grande verdade... temos de amparar os amigos...mas é tão bom e precisamos tanto de vez em quando de ser amparados!!! bjinho grande =)

Sol disse...

Tu és minha amiga e aturas-me bué, ptt... Não sei se concordo mt com essa frase... =)

Beijinho *

Unknown disse...

@Sol - Aturar, parece uma coisa tão pesada, tão...triste até, que amparar, é a melhor palavra que descreve essa forma de ajuda a um amigo(a). Amparar, porque cuidamos das tristezas dos outros. Ajudamos os outros a partilharem a dor conosco, qualquer tipo de dor, e dúvidas também. Isso, é amparar. Nunca aturar. Porque os amigos não se aturam, amparam-se.