20080308

Pequenos milagres...


É simplesmente lindo ver como a Natureza conspira para que as coisas corram bem…

No fundo, as coisas vão sempre correndo bem… todos os dias cruzamos imensas experiências e sorrisos, imensos esquecimentos e desastres, mas os pequenos milagres estão sempre ao pé de nós, nós é que não lhes ligamos nenhuma!

Eles estão lá, sempre lá estiveram, contudo continuamos a passar por eles e não lhes passamos cartão…

Ultimamente têm-me sido difícil fugir desses pequenos milagres, que me rodeiam, que me deixam toda derretida por ver como é que uma coisinha tão frágil consegue ser ao mesmo tempo tão forte… Seja Deus, seja Natureza, existe! E conspira para que tudo corra pelo melhor…

Claro que nem tudo são rosas, há dias que nos vemos rodeados de coisas tristes, de sombras, de escuridão… mas haverá sempre luz ao fundo do túnel, tem que haver! Nós é que complicamos as coisas fáceis, nós é que dificultamos a entrada dessa luz pela nossa retina…

Por isso, por muita areia que me atirem para os olhos, por muitas desilusões, decepções e tristezas eu vou continuar a procurar pequenos milagres na minha vida (sejam os de hoje, sejam os de outro dia) que me vão fazer sempre acreditar! E enquanto acreditar, serei feliz…

mesmo na sarjeta, a Susaninha sabe olhar as estrelas e não deixa de acreditar…” já dizia a Carminho! E é assim que continuarei a ser…

[Se calhar as minhas palavras estão demasiado soltas e sem sentido para quem as lê... para mim fazem todo o sentido e exprimi-las de outra maneira perderia o que sinto... mesmo assim, espero que consigam trazer um pouco de luz no túnel de alguém...]

3 comentários:

poeta_rural disse...

isto cheira-me a influências de paulo coelho, digo eu. ehehe.

muita gente teima em não conseguir seguir em frente na sua rota, porque perde demasiado tempo com coisas tristes, quando tem verdadeiros milagres que lhe passam ao lado...

Sol disse...

É que agora lidamos com o milagre tão de perto, todos os dias... Sinto-me pequenina, pequenina! Nada acontece por acaso. Já viste como é perfeito? =)

Unknown disse...

É nos pequenos milagres, que se encontram grandes vitórias. Tenho dito...