20080325

O cego...


Um publicitário passava por um mendigo cego todos os dias de manhã e à noite e dava-lhe sempre alguns trocos. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:

"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".
Certa manhã, o publicitário teve uma ideia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos os que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:
"Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la".

A maioria das vezes não importa O Que diz, mas Como diz...
Podemos usar todas as palavras das mais variadas formas, mas se forem pensadas com cuidado escusamos de criar confusões, de magoar os que nos rodeiam...

2 comentários:

Mónica disse...

Não sou cega,nem surda, ou maneta....Por isso esta primavera vou darte um abraçinho, no verão vamos cantar muito e no outono e inverno ver as folhas a cair e a neve a derreter outra vez na primavera!Não vamos precisar de cartazes e vamos ser felizes!

pabloramos.com.br disse...

Uau!

Como publicitário, posso garantir: estas são realmente palavras que vão ficar. Permite que replique-as no Blógico?

Bendito dia em que linkei este blog, vale a pena cada visita.