20061115

As estrelas do mar...


"As pessoas têm memória curta susana, esquecem sempre aquilo que se faz de bom, para escolherem o caminho mais fácil. O caminho da inveja, e do desprezo por aquilo que os outros fazem de bem, para depois dizerem mal. Quantas pessoas nós conhecemos que praticaram o bem? E quantas nós sabemos que fizeram o mal? O bem nunca se sabe, porque é humilde. O mal, sabe se sempre." by Hugo Almeida


Pois bem... Se pensas assim porque não andas por aí a fazer mal às pessoas, a roubar e a escolher esse caminho que julgas ser mais fácil?... Por vezes o caminho justo parece ser o mais difícil de percorrer mas isso não é sempre assim...

Deixo então esta parábola para veres que, embora sejam poucas as pessoas que encontres a praticar o bem, essas não desistem de tornar este mundo melhor e não sentem necessidade de serem colocadas num altar, apenas precisam de mais pessoas que se juntem a elas...


"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira mar para se inspirar, e de tarde ficava em casa, escrevendo.Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia estar a dançar.
Quando se aproximou, era um jovem na areia a pegar nas estrelas do mar, uma por uma, e a atirá-las novamente para o oceano.
- Por que está a fazer isso? - perguntou o escritor.
- Não percebe? - disse o jovem. - A maré está baixa e o sol está muito forte. Elas vão secar ao sol e morrer, se ficarem aqui na areia.
- Mas jovem, existem milhares de quilómetros de praia por esse mundo fora, e centenas de milhares de estrelas do mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Manda umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma!
O jovem pegou noutra estrela na areia, mandou-a de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
- Pra esta, eu fiz a diferença.
Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer escrever. De manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem e juntos começaram a devolver as estrelas do mar de volta ao oceano.

Esperemos que sejas um dos que querem fazer deste universo um lugar melhor com a tua presença. Assim sendo, espero por ti, para juntos podermos atirar estrelas do mar de volta ao oceano."

Sem mais palavras...

8 comentários:

Poeta do Bloco disse...

Eu não penso assim, eu vejo que as coisas SÃO assim! Infelizmente existe muitas pessoas que preferem esse tal caminho mais fácil. Eu penso que existe um bem, que temos de ajudar a se superar a um mal que é indiferente, tal como o homem que não se importava com as estrelas, até o jovem lhe chamar à atenção do quanto elas são importantes. Afinal, somos todos filhos de Deus, não é?

Espanhol disse...

"Quantas pessoas nós conhecemos que praticaram o bem? E quantas nós sabemos que fizeram o mal?"

O pior são as pessoas que nem fazem o bem, nem o mal... limitam-se a ficar de braços cruzados : "Para que o mal triunfe basta que os bons Homens fiquem de braços cruzados" (Edmund Burke) Porque nós "Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer" (Molière)

voodoo disse...

excelente..espanhol..tás lá..hugo..refás as ideias..para serem entao concretas!
***

Poeta do Bloco disse...

Para quando um novo tema para debate! tou a gostar disto!
:P

Poeta do Bloco disse...

"A ignorância do bem é a causa do mal"(Demócrito)

Laetitia Carvalho disse...

O texto tá excelente e poe kk um a pensar ;)

beijinhos grande para a mana mais linda =)

*** adowo-te ***

Anónimo disse...

Daaasssssssss, tá potente sista.
Assino por baixo porque não é preciso dizer mais nada.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,