20060911

O monge mordido...


Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monge deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.


Por isso não adianta mudarmos a nossa maneira de agir só porque os que nos rodeiam não nos agradecem ou não nos fazem bem. Há que marcar a diferença, pelo lado positivo, claro!
E independentemente do comportamento que os outros têm para connosco, devemos ser fiéis a nós mesmos...

5 comentários:

Laetitia Carvalho disse...

Tenho a dizer k nunca vi tantas palavras juntas a dizer uma verdade extraordina´ria :$ beijinho grande da mana k te adoro mt =)

Espanhol disse...

é exactamente por isso que eu continuo igual a mim próprio... =P
hei-de ser sempre fiel a mim próprio...

Hugp Almeida disse...

Apesar de essa ser uma caracteristica dos escorpiões, são fiéis aos amigos e àqueles que estão com eles. O termo "picar" é curioso porque os escorpiões só picam porque se sentem ameaçados e tal como o texto diz:"agiu conforme a sua natureza".

Não importa a atitude, importa é a maneira como se age perante os que nos rodeiam, quer pelo lado positivo, ou não! Continuando a sermos fiéis a nós próprios.

Anónimo disse...

Maninha, já por várias vezes tentei explicar sem sucesso aquilo que esta fábula conta. Está extraordinária, depois do extraordinário 2 em 1 do "assim mesmo" este é o meu segundo favorito. Jocas

JP

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,