20060829

O que nos orienta...




"Se se quer caminhar e atingir uma meta, temos de seguir atentamente o percurso traçado; doutro modo vagueia-se desperdiçando as forças e perdendo tempo .
A estrada é fiel e exige fidelidade, mesmo se pode parecer demasiado longa ou demasiado difícil: temos que confiar na estrada, ter a certeza que ela não nos trai.
Assim se aprende a confiar no ideal, nos valores de tudo quanto se sonhou e quis, mesmo se de vez em quando tudo pareça ter caído no vazio: como na estrada, quando a meta que parecia próxima se esconde e parece que a estrada nos leva em direcção oposta.
Precisamos conhecer a carta topográfica e temos que saber lê-la: é preciso conhecer a carta de si mesmo, o próprio projecto e sabê-lo ler e decifrá-lo dentro daqueles meandros e labirintos que possam parecer mortais. (...)
Se não se tem um ponto de referência, se não se tem uma bússola, se não se conhecem as constelações e o seu lugar no céu, arrisca-se a não se saber mais onde se está e de ficar em poder das forças da natureza e deixar-se vencer."

Giorgio Basadonna

A todos aqueles que neste momento caminham em busca da sua meta e a todos os peregrinos que caminharam, caminham e caminharão para sempre!

4 comentários:

Mónica disse...

caminhar quando a mente está fraca é muito dificil, pois todos chegamos a um limite, e todos estamos cansados, mas não deixamos de tentar alcançar a nossa meta, e a continuar lutar pela vida..todos nós somos peregrinos pela nossa vida....

Anónimo disse...

maninha eu desejo-te k a meta k tas a precorrer neste momento de faça feliz no futuro e k justifike os anos k vais tar longe de mim :$:$

adoro-te mt gemea

Anónimo disse...

A mente é uma coisa muito traiçoeira, mas "voodoo" deixa-me dizer-te que mesmo com a mente fraca, estiveste sempre em todos os momentos do Caminho, mesmo quando não estavas presente fisicamente.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado