20060831

...assim mesmo...




"As pessoas são muitas vezes, pouco razoáveis, lógicas e egocêntricas. Perdoa-lhes assim mesmo.

Se és atencioso as pessoas podem acusar-te de teres outras intenções. Sê atencioso assim mesmo.


Se és bem sucedido, vais ganhar alguns falsos amigos e alguns verdadeiros inimigos. Sê bem sucedido assim mesmo.


O que passas anos a contruir, alguém podia destruir do dia para a noite. Constrói assim mesmo.


Se encontras serenidade e felicidade, eles podem ficar invejosos. Sê feliz assim mesmo.


O que fazes bem hoje, as pessoas vão muitas vezes esquecer amanhã. Faz o bem assim mesmo.

Dá ao mundo o que tens, e poderá nunca ser o suficiente. Dá ao mundo o melhor que tens assim mesmo.

Sabes, em última análise, é entre ti e Deus. Assim mesmo, nunca foi entre ti e os outros."

Palavras de Madre Teresa de Calcutá...
E como se costuma dizer "para bom entendedor meia palavra basta"...
É pena que são muitas as pessoas que conhecem estas palavras, lêem e reconhecem que estão certas mas quando chega aquela altura de pôr em prática o comodismo e o esquecimento falam sempre mais alto...

4 comentários:

Carminho disse...

Uma vez, num dos encontros do MJS, fizemos uma missa campal.. A Acção de Graças desse dia nunca mais me saiu da cabeça...
"Eu tinha pedido a Deus para ser amado... E encontrei-me com o amor para n precisar de ser poderoso.

Eu tinha pedido a Deus a saúde, para fazer grandes coisas... E encontrei-me com a doença para me fazer grande.

Eu tinha-Lhe pedido a riqueza para ser feliz.. E encontrei-me com a felicidade, para poder viver a pobreza.

Eu tinha pedido a Deus leis para dominar os outros... E encontrei liberdade para os libertar.

Eu tinha pedido a Deus admiradores, para estar rodeado de gente... E encontrei amigos para não estar só.

Eu tinha pedido a Deus ideias para convencer... E encontrei espaço para conviver.

Eu tinha-Lhe pedido dinheiro para comprar coisas... E encontrei pessoas com quem partilhar o meu dinheiro.

Eu tinha pedido milagres para acreditar e Ele deu-me a fé para fazer milagres.

Eu tinha-lhe pedido uma religião para merecer o céu... Ele deu-me o seu filho para me acompanhar na terra.

Eu tinha-lhe pedido de tudo para apreciar a vida, Ele deu-me a vida para apreciar tudo."

O teu blog faz bem à alma... Assim vale a pena! Sempre...

Hugo Almeida disse...

Carminho disse tudo o que havia para dizer. Nem foi preciso dizer nada. Está tudo dito!

Anónimo disse...

Isto foi um verdadeiro 2 em 1 ou como se diz em estrangeiro, "tu ain uane".
Bem haja a todos

JP

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,