20090202

Dizer que não...


"Um «não» dito com convicção é melhor e mais importante que um «sim» dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações." (Palavras de Gandhi)

Às vezes custa ter que fazer escolhas, principalmente daquelas difíceis em que temos que prescindir de coisas que gostamos ou quando sabemos que poderemos magoar ou desiludir alguém...
Não é uma questão de desistir de lutar, ou de perder as forças, mas de finalmente ver que seguir aquele caminho só levará a um beco sem saída.
É como estar a remar contra a maré quando a meta final é um abismo.

Objectivo de 2009: deixar de lutar contra causas que são completamente impossíveis e sobre as quais a nossa esperança mínima apenas já nos dá forças por mera teimosia.

2 comentários:

Miguel Almeida disse...

Quando deixamos de dizer sim e passarmos a dizer um não, começamos a olhar as coisas de outra forma, de forma a que as coisas e as pessoas nos vejam como alguém que não aceita as coisas como estão, inconformados, e não como pessoas que passam pelas coisas levianamente, sem se queixar se é muito ou pouco magoado. Eu, aprendi que um não é tão mais bom e verdadeiro do que um sim. Um sim, triste e falso sim que mais tarde ou mais cedo se transformará num NAO, já raivoso e intolerante para quem o ouvir. Portanto, um Nao à partida é melhor que um Sim ou um Talvez, até apodrecerem formando-se num indegestivo NAO. =) beijinhos***

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,