20080214

"Só se vê bem com o coração..."


Como forma de "viver" o dia dos namorados, deixo-vos este post, com palavras soltas do livro Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry...
Vale a pena relembrar (para aqueles que já conhecem a obra) ou para deixar um gostinho e um convite à leitura (para aqueles que não conhecem)...
Espero que gostem :)

«Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "A minha flor está lá, nalgum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem!»

«O principezinho foi rever as rosas:
- Vocês não são absolutamente iguais à minha rosa, vocês não são nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem vocês cativaram ninguém. São como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo.
Ela é agora única no mundo

«São belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vocês. A minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (excepto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.»

«Adeus - disse a raposa - Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.»

3 comentários:

Miguel Almeida disse...

Após ler o que li, é que digo e afirmmo. As minhas rosas, que tanto adoro, que tanto estimo, que trato como se fossem minhas, não morrem, nem hão de ficar esquecidas. Rosas como tu, como a Mónica, como a Marisa, e outras tantas que existem no meu quintal, serão sempre as minhas preferidas, serão sempre rosas, mesmo quando estão secas, têm algo que nunca diminui a beleza que têm. Mais um bocadinho e digo que vos adoro!!:p e adoro mesmo!XD

Sol disse...

Palavras para q? O principezinho é o melhor livro de sempre... E aprende-se tanto! Só se vê bem como o coração! =) Amoro-te! *

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,