20071016

Pressa...


As pessoas vivem numa inesperada correria…
Têm pressa de tudo: pressa de chegar, pressa de partir, pressa que a comida venha, pressa que chegue a noite, pressa que lhe liguem, pressa que recebam a encomenda…
Cada vez se inventa mais e mais coisas que tornem a vida mais rápida e que encurte a espera. Os telemóveis, a Internet sem fios, o automóvel mais rápido do momento, os jactos, o fast-food, entre muitos outros…
Claro que tem a sua utilidade, claro que não me nego de aproveitar estes bens, mas se olharmos à nossa volta as pessoas andam cada vez mais impacientes, mais inquietas, mais sôfregas… e isso faz com que deixem de ser compreensivas e de observar mais o que as rodeiam, do que andarem absorvidas na pressa e na agitação que apenas as movem…
Não se deixem absorver pela pressa… desfrutem o momento…

3 comentários:

Unknown disse...

Olá
A sociedade moderna hoje em dia submete-nos a um ritmo frenético principalmente nas zonas urbanas e no trabalho.
Contudo, faz parte da psicologia que o aumento excessivo da ansiedade causa a síndrome da pressa e consequentemente as doenças cardiovasculares tão constantes nos dias de hoje.
Por tudo isto, penso que com o decorrer dos tempos a vida nos vai ensinando a ser mais calmos, a ter mais domínio sobre nós próprios, em suma, em vivermos mais em consonância com o bom que ela nos dá.

Beijinhos

Unknown disse...

É curioso, a questao posta aqui. Porque é que vivemos à pressa, quase sob pressão, como se a nossa vida dependesse disso, da...pressa. Se não tivermos pressa nao fazemos isto e aquilo, etc...
Mas estamos a esquecermo-nos daqueles momentos que a pressa não nos dá. Aqueles momentos únicos e singulares que ficam para sempre retidos na nossa memória até morrermos. Aqueles momentos em que estamos junto dos amigos, num almoço ou jantar, nao interessa, a disfrutar um belo vinho, uma bela paisagem a beira-rio, ou a beira-mar, o sorriso de uma criança e o seu olhar inocente. O olhar de uma mulher e ver nela a criança que está lá dentro e relembrar os beijos das mulheres que já amámos. E todos os pequenos momentos que nos sentimos úteis, únicos e eternos. Momentos desses é que nos fazem lembrar que a pressa não acrescenta nada de positivo e duradouro na nossa frágil e longinqua vida. Apenas nos torna velhos, sem memórias e vazios.

pabloramos.com.br disse...

Excelente conteúdo!

Encontrei esse post quando estava pesquisando imagens para um post meu sobre o mesmo assunto, gostei do blog, visitei ele todo e deixo aqui minhas pegadas e admiração pela profundidade com que trata dos assuntos por aqui. Já linkei e pretendo voltar, hoje e sempre.

Parabéns. E visite oBlógico sempre que quiser, vc lá será "persona mui grata" rsrs.

Abraços