20071016

Pressa...


As pessoas vivem numa inesperada correria…
Têm pressa de tudo: pressa de chegar, pressa de partir, pressa que a comida venha, pressa que chegue a noite, pressa que lhe liguem, pressa que recebam a encomenda…
Cada vez se inventa mais e mais coisas que tornem a vida mais rápida e que encurte a espera. Os telemóveis, a Internet sem fios, o automóvel mais rápido do momento, os jactos, o fast-food, entre muitos outros…
Claro que tem a sua utilidade, claro que não me nego de aproveitar estes bens, mas se olharmos à nossa volta as pessoas andam cada vez mais impacientes, mais inquietas, mais sôfregas… e isso faz com que deixem de ser compreensivas e de observar mais o que as rodeiam, do que andarem absorvidas na pressa e na agitação que apenas as movem…
Não se deixem absorver pela pressa… desfrutem o momento…

4 comentários:

Pedro Link disse...

Olá
A sociedade moderna hoje em dia submete-nos a um ritmo frenético principalmente nas zonas urbanas e no trabalho.
Contudo, faz parte da psicologia que o aumento excessivo da ansiedade causa a síndrome da pressa e consequentemente as doenças cardiovasculares tão constantes nos dias de hoje.
Por tudo isto, penso que com o decorrer dos tempos a vida nos vai ensinando a ser mais calmos, a ter mais domínio sobre nós próprios, em suma, em vivermos mais em consonância com o bom que ela nos dá.

Beijinhos

Poeta do Bloco disse...

É curioso, a questao posta aqui. Porque é que vivemos à pressa, quase sob pressão, como se a nossa vida dependesse disso, da...pressa. Se não tivermos pressa nao fazemos isto e aquilo, etc...
Mas estamos a esquecermo-nos daqueles momentos que a pressa não nos dá. Aqueles momentos únicos e singulares que ficam para sempre retidos na nossa memória até morrermos. Aqueles momentos em que estamos junto dos amigos, num almoço ou jantar, nao interessa, a disfrutar um belo vinho, uma bela paisagem a beira-rio, ou a beira-mar, o sorriso de uma criança e o seu olhar inocente. O olhar de uma mulher e ver nela a criança que está lá dentro e relembrar os beijos das mulheres que já amámos. E todos os pequenos momentos que nos sentimos úteis, únicos e eternos. Momentos desses é que nos fazem lembrar que a pressa não acrescenta nada de positivo e duradouro na nossa frágil e longinqua vida. Apenas nos torna velhos, sem memórias e vazios.

pabloramos.com.br disse...

Excelente conteúdo!

Encontrei esse post quando estava pesquisando imagens para um post meu sobre o mesmo assunto, gostei do blog, visitei ele todo e deixo aqui minhas pegadas e admiração pela profundidade com que trata dos assuntos por aqui. Já linkei e pretendo voltar, hoje e sempre.

Parabéns. E visite oBlógico sempre que quiser, vc lá será "persona mui grata" rsrs.

Abraços

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,