20060905

O algodão não engana!



“Quando o algodão é apanhado, há várias maneiras de o levar para o descaroçador. Podemos ir pela estrada do norte, é mais longa mas é a melhor. Podemos ir pela estrada do sul, mais curta mas cheia de buracos. Ou podemos ir pela montanha, que é mais perigoso. No entanto, quando chegamos ao descaroçador, o homem não pergunta por onde viemos. Pergunta simplesmente: «Amigo, o seu algodão é bom?»”


Por isso não importa os caminhos que sigamos, quer sejam mais rápidos ou mais curtos, mais perigosos ou mais fáceis de percorrer... O que importa realmente é a essência do teu ser!

4 comentários:

Espanhol disse...

eu não comentei logo no primeiro comentário que fiz o nome do blog... estava a espera pra ver o rumo dos post, mas pelo que tenho visto... são palavras que ficam...

ainda para mais... eu que gosto tanto de parábolas e citações... tás lá!!!

bjs sininho

Mónica disse...

Acho bastante curioso e engraçado, a maneira súbtil, como fazes um certo "plágio", de citações breves, fazendo qualquer pessoa, que mergulhe no teu blog, pensar, sentir, e ate melhorar ideias....o "meu algodão", há-de viajar, até encontrar a essência do ser!

Anónimo disse...

É realmente interessante este post, aplica-se a muitas coisas. Ia fazer um comentário jocoso mas desta vez não faço.

Anónimo disse...

O algodão não engana...o caminho também não. Quer seja pela estrada do norte, ou pelo do sul, quer seja pela montanha, o que importa é chegarmos e sabermos que o nosso "algodão" foi um meio e teve um fim. Descobrir a essência de cada um de nós.