20060907

Aprendes...


Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma.

Aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando, e precisas de a perdoar por isso.

Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para a destruir, e que podes fazer coisas num instante, quais te arrependerás para o resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam sempre a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida.

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas: pode ser a última vez que as vemos.

Aprendes que paciência requer muita prática.

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de seres cruel.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.

Aprendes que, com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado.

Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, e que o mundo não pára para que tu o consertes.

E finalmente aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. Vais perceber que realmente podes suportar....que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante a vida!!! E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar...

Estas palavras não são minhas, mas de William Shakespeare...
E são palavras que vale a pena relembrar!
Muitas destas "aprendizagens" vamos ganhando ao longo da vida, com algumas quedas que damos, com algumas experiências marcantes e outras vezes observando o mundo que nos rodeia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Maninha venho aki dizer-te k concordo imenso com as palavras k deixaste e k todas as pessoas deviam relembrar-se desta pequenas coisas para assim nao julgarem as outras pessoas.

o teu blog ta 5 estrelas =) continua assim e eu venho ca todos os dias saber as novidades

Beijao grande so para ti =)

Anónimo disse...

Shake...tinha e tem razão nas sábias palavras que disse. Tudo o que fazemos na vida tem consequências. Umas boas outras nem tanto assim. Temos de ter a consciencia do que fazemos porque podemos perder alguem de quem gostamos muito se errarmos por orgulho ou por simples estupidez. Nunca devemos desistir de uma amizade, mesmo que por vezes signifique alguma dor. Um apelo, a todos que aqui vêm. Nunca desistam de um amor, de uma amizade, nunca desistam de amar, e de se amarem. Os amigos é uma das coisas que a vida nos dá de bom. Os amigos...

Anónimo disse...

Ta mesmo.... UAU

Anónimo disse...

profundo, mana, profundo....ja conhecia estas palavras mas quando as leio parece sempre k é q primeira vez...sao mexmu lindas! é de nivel, mana...de mto bom gosto pores isto no teu blog! pa k todos possam ler e interiorizar...mana...VENERO TE!