20090202

Dizer que não...


"Um «não» dito com convicção é melhor e mais importante que um «sim» dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações." (Palavras de Gandhi)

Às vezes custa ter que fazer escolhas, principalmente daquelas difíceis em que temos que prescindir de coisas que gostamos ou quando sabemos que poderemos magoar ou desiludir alguém...
Não é uma questão de desistir de lutar, ou de perder as forças, mas de finalmente ver que seguir aquele caminho só levará a um beco sem saída.
É como estar a remar contra a maré quando a meta final é um abismo.

Objectivo de 2009: deixar de lutar contra causas que são completamente impossíveis e sobre as quais a nossa esperança mínima apenas já nos dá forças por mera teimosia.

1 comentário:

Unknown disse...

Quando deixamos de dizer sim e passarmos a dizer um não, começamos a olhar as coisas de outra forma, de forma a que as coisas e as pessoas nos vejam como alguém que não aceita as coisas como estão, inconformados, e não como pessoas que passam pelas coisas levianamente, sem se queixar se é muito ou pouco magoado. Eu, aprendi que um não é tão mais bom e verdadeiro do que um sim. Um sim, triste e falso sim que mais tarde ou mais cedo se transformará num NAO, já raivoso e intolerante para quem o ouvir. Portanto, um Nao à partida é melhor que um Sim ou um Talvez, até apodrecerem formando-se num indegestivo NAO. =) beijinhos***