20080329

Sentimentos...


Sentimentos: do Lat. sentire; perceber por meio de qualquer dos sentidos; experimentar; lastimar; reconhecer; dar conta ou fé de; notar com estranheza, desgosto ou mágoa; ter o sentimento do belo; apreciar; receber impressões; sofrer; ter pena; ter o conhecimento, a consciência do seu estado ou disposição; mostrar-se magoado, melindrado; ressentir-se.

Sentimentos… aqueles malvados que nos percorrem a espinha, apertam o coração, deixam as pernas a tremer, transformam um olhar sorridente num mar de tormentas, deixam as faces rosadas e uma sensação esquisita no estômago como se borboletas saíssem dos seus casulos no interior de nós…
Sentimentos que nos atrapalham, nos deixam sem reacção, nos encerram debaixo dos cobertores nos dias de chuva ou nos fazem correr e rir até doer a barriga (e dor não passa de um sentimento)!
Sentir o arrependimento, sentir a culpa, sentir a moleza de um dia de preguiça ou até mesmo o coração acelerado de um susto valente…
Emoções, essas maganas (eu e as expressões alentejanas, não liguem) que se transmitem num simples olhar… as pupilas dilatam ou contraem, uma lágrima se forma (quer de tristeza, quer de alegria) e os olhos que se fecham depois de umas boas cócegas naquela região mais sensível…
Sensações que devemos aproveitar, sentir, absorver como se fossem únicas! E no fundo não deixam de ser únicas e verdadeiras e nos tornam tão especiais, tão diferentes tão sensíveis…
Às vezes vejo pessoas que tentam ocultar o que sentem, que tentam ser fortes, ser impávidas, de rosto sereno e fico a pensar… e penso que se calhar não aproveitam a sua sensibilidade, não se entregam ao momento. A vida é tão curta e imprevisível e temos que sentir tudo o que há para sentir, quero usar os meus sentidos na busca de mais e mais sensações, porque elas existem e têm que ser vividas no momento certo e na hora certa…

Nota da autora: Este foi o post mais difícil que escrevi! Passo a explicar: eu sentia o que queria transmitir mas as palavras não fluíam, não saiam de dentro de mim e quando saiam não traziam nenhum sentido com elas… então fui adiando e adiando… esboçando e rasurando… até que nesta ensolarada tarde ao som Jack Johnson as palavras foram saindo de mãos dadas umas atrás das outras… é o que “espírito malibu” faz às pessoas…

3 comentários:

Unknown disse...

LOLOL tiveste bem. =)

Sol disse...

E quem não tem cócegas, como faz? =P Malibu Susana Manageiro???? Tu andas a enfrascar-te sem mim? E dp quem é q te leva a casa, ãh? LOL
(Cama 309 - mamas moles com colostro, útero contraído e lóquios normais. Períneo com eipisiorrafia sem sinais inflamatórios... Até qd????) Aimxxx LOLOLOLOL

poeta_rural disse...

o espírito malibu já anda a fazer (bom) efeito! =)