20061031

Aos amigos...


"Um dia a maioria de nos irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos...até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: 'Quem são aquelas pessoas?' Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! 'Foram meus amigos...foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!' A saudade vai apertar bem dentro do peito... Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrimas abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Sei que este post está assim um pouco deslocado do tema do blog... mas tinha que deixar um post para agradecer a um grupo de amigos único!
Embora as palavras anteriores de Fernando Pessoa nos deixem talvez a pensar em coisas um pouco tristes, há daqueles grupos de amigos que sei, que por muito tempo que passe, a memória não apaga... Talvez no futuro poderemos não ter muitas oportunidades para nos encontramos, mas quando alguém fizer anos haverá sempre um bolo (para celiacos), uma guitarra e o grupo reunido a cantar os parabéns!
Obrigada magníficos... vocês realmente são pessoas fantásticas, que me marcaram muito, com uma grande importância para mim... deixam-me sempre sem palavras!
Não me esquecerei de vocês e dos bons momentos passados...
Cada um de vocês tem uma personalidade tão diferente, tão marcada, que vos torna tão únicos e tão especiais e, se calhar, é isso mesmo que nos torna um grupo tão unido!
Eu já sei o que tenho em Évora "que d'Évora me estou lembrando"... sem dúvida que são vocês...

(Carminho não chores :P)

4 comentários:

Anónimo disse...

Há amigos assim, que o tempo nunca apaga. A saudade, traz recordações. O choro e o riso, trazem-nos de volta a sua voz melodiosa, para o conforto do coração. Eles nunca te esqueceram, nem tu a eles. Por isso, vão estar sempre ligados, nem que seja só, Lembrar.

Anónimo disse...

Susaninha** Levás-te-me às lágrimas com as palavras que escreves-te! Por um lado, marcás-te a mágoa que todo o Amigo sente devido à distância inevitável que se atravessa na nossa existência; por outro, a honestidade e simplicidade de uma amizade pura! Sabes, eu costumo pensar que cada uma de nós simboliza um pequeno rio, e que nesse percurso vamos encontrando outros pequenos rios (os Amigos)... nesses momentos em que nos unimos num só e grande rio, convivemos, partilhamos experiências, sonhamos por um mundo melhor, lutamos por causas comuns, choramos abraçados nos momentos de aperto e de felicidade extrema e ri-mo-nos! Ri-mo-nos muito! Soltamos gargalhadas (de fazer doer a barriga! =P ) todos juntos... porque nós não somos magnificos individualmente... mas quando estamos todos juntos, quando nos unimos num só rio! Um dia, os nossos rios que outrora se juntaram, vão desaguar no mar imenso... e nós vamo-nos separar fisicamente apenas, pois na alma e no coração ficará sempre a doce memória das conversas, das maluqueiras, das palhaçadas e até das chatices... enfim, todas as vivências que nos fizeram crescer e nos tornaram nas pessoas que somos hoje e seremos amanhã!
Susaninha, é com muito orgulho e carinho que irei mostrar aos meus filhos, netos e toda a familia as fotografias dos BONS AMIGOS que fiz em Évora! Os magnificos que irão sempre comigo para onde quer que eu vá!
Adoro-te Fofinha!! =)*
Beijinhos** Joaninha =)

Anónimo disse...

Essa do Carminho não chores tem um bcd que se lhe diga... Tão se eu ja tou a chorar ainda as velas do bolo nem tão acesas, como é que achas que tou depois de ler o q escreveste? É baba e ranho... =)

Faço minhas as palavras da Joaninha... Nós não somos magníficos sozinhos... Somos magníficos quando somos 7, quando bebemos um garrafão de água em 30min, quando dizemos "aqui vai o pato", quando gritamos "isso não é científico", quando trememos que nem varas verdes antes de apresentar um trabalho, quando demoramos 1h pa escolher uma cor pa um fundo, quando rimos até a barriga doer, quando somos todos celíacos... AMO-VOS (e sei que é pa sempre)!!!!

Anónimo disse...

A minha guitaaaaaaaaaaaaarrrrrrraaaaaaaaa
Sniff, que saudades

J