20060912

E tu? És feliz?...


“(…) gostava era de saber o que é que pensas tu sobre o que é ser feliz? E o que é para ti a felicidade? Não me venhas com citações, nem teorias pessoanas sffv! lol ;)”

Este foi o comentário que o Hugo deixou ao post “Ser feliz…”.

Em resposta ao que ele me pede eu considero-me um pessoa feliz… Eu posso realmente afirmar que sou feliz, porque não me falta de nada e apesar de haver dias melhores que outros e apesar de não ter ganho o euromilhões (se eu ao menos jogasse) e de não ser uma pessoa perfeita (na verdade ninguém o é) eu sou feliz!

Para mim ser feliz (agora apetecia-me mesmo pôr aqui uma passagem que li recentemente) é conseguir olhar o mundo em redor e olhar para dentro de mim mesma e ter uma percepção de tudo, do lado positivo e do lado negativo… É conseguir viver cada dia de sua vez com as pressões do exterior e do meu interior… É procurar com todas as minhas forças ver beleza onde pensam que ela não existe... É lutar para que os meus sonhos se realizem, sendo paciente e respeitando os outros... É acreditar no milagre que é a vida...

Acredito que muitas pessoas não são felizes porque cada um tem a sua definição de felicidade… Mas cada pessoa deve viver com a sua definição e procurar ser feliz à sua maneira…

Acho que respondi às tuas questões, Hugo… E tu? És feliz?...

3 comentários:

Mónica disse...

acredito que a felicidade doi, mas fas-nos crescer!

Anónimo disse...

A felicidade não doi e não custa ser feliz. É dificil é ser feliz! Se sou feliz minha querida amiga? Nós nunca somos totalmente felizes, nem totalmente conseguimos atingir essa fase completa de felicidade absoluta. Um dia, serei feliz, feliz. Por enquanto para lá caminho. Ou tento... ;) beijinhos

Anónimo disse...

Já fui feliz...