20060830

Os guerreiros da luz...



"Os guerreiros da luz reconhecem-se pelo olhar. Estão no mundo, e ao mundo foram enviados sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são cobardes. Nem sempre agem correctamente.

Os guerreiros da luz sofrem por tolices, preocupam-se com coisas mesquinhas, julgam-se incapazes de crescer. Os guerreiros da luz de vez em quando, crêem-se indignos de qualquer benção ou milagre.

Os guerreiros da luz, com frequência interrogam-se sobre o que fazem aqui. Muitas vezes acham que as suas vidas não têm sentido.

Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque interrogam. Porque continuam a procurar um sentido. E acabarão por encontrá-lo."

Esta passagem é do "Manual do Guerreiro da Luz" de Paulo Coelho.
Penso que muitos de nós lutamos tanto para encontrar um sentido de vida que nos esquecemos que nessa procura é normal errar no caminho, estar inseguro das nossas capacidades e até mesmo pensar em desistir.
Dedico esta passagem ao João, por me ter incentivado a ler o livro e por ser um verdadeiro Guerreiro da Luz!

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Susie..a minha companheira de paparoca na cantina da ESCola de Carcavelos..
Venho aqui congratular-te pela qualidade inigualável do teu blog..faz sempre falta ler estas passagens e pensar nelas..pensar em nós..no que nos rodeia..em quem nos merece..aquilo que sonhamos..o caminho que usamos para alcançar isso..e tal..essas mariquices..=)
Obrigado por me teres dedicado este post...foi um acto de enorme solidariedade LOL depois falamos de dinheiros...sim...o marketing custa...XD
Nunca baixes a cabeça, pois perderás de vista o horizonte dos teus sonhos...o sonho, que é o alimento da alma...assim como a paparoca é do corpo...

Anónimo disse...

Os guerreiros da luz...marcaram-te su! Apesar de serem assim, é uma metáfora para dizer que os seres humanos são assim! Agem por impulsos e por sentimentos. Pela razão e pela emoção.

Anónimo disse...

Olá
andava na net á procura de uma imagem para esta mesma mensagem do Guerreiro de Luz, achei interessante a sincronia.
Um abraço de alma
Salamandra

P.S. fiz o post na mesma pois a mensagem é importante,gostei do teu blog

silvano disse...

guerreiro e aquele que luta sem saber o porque,acerta sem saber como,como se o universo conspira-se contra ele,entra em situações para ajudar outras pessoas,quase nunca o problema e seu,mas ele esta la,não sabe o sentido de estar vivendo,mas continua existindo.

Anónimo disse...

necessario verificar:)